domingo, 8 de maio de 2067

Barbus Futsal

Mote

Presto ao Barbus Futsal
esta obra que advém
do que Borba é afinal
em tudo o que Borba tem…

I
Indo a termos do verão,
em remates de Setembro,
grafo trechos q`inda lembro
no que é já recordação…
Com as letras em acção,
rimo o acto principal:
onde o Carlos – original –
me ligou ao fim da Praça
pra dizer que esta graça
presto ao Barbus Futsal…

II
Depois, ali em conjunto,
no quiosque do João,
recebi com gratidão
as funções de adjunto.
Discorremos o assunto
como a paz dum entretém…
E seguimos mais além,
até ao fim da minha vinda,
o que eleva mais ainda
esta obra que advém…

III
Não esqueço o Eduardo,
nem o belo acolhimento,
e exulto cada momento
com a força dum petardo.
Confesso, fui felizardo
por estar neste arraial
desta bola intemporal,
desta flama permanente
que me mostra, fortemente,
do que Borba é afinal…

IV
O denodo dos jogadores,
o Karica em construção;
concluintes da missão,
grandes craques cumpridores…
E são justos os louvores
que me levam a dizer bem
deste Barbus, ou d`alguém
que apronte algo na obra
do que Borba tem de sobra
em tudo o que Borba tem…

(2011)

António Prates
(Sesta Grande)